Olá minhas queridas amigas Pink Lady

Blog
Gratidão
Como domar o seu Guarda-Roupa

Descontrolado, difícil de dominar, trocado, desarrumado e as avessas...
Meu Deus, como começar com um assunto tão pessoal ? Não estou a falar do meu marido, mas sim queridas, estou a falar do Guarda-roupa da Débora, ( a minha Filha).
Gostaria de saber como é que as peças de roupa ganham vida quando nós não estamos em casa? Não percebo a parte em que elas estão no lugar e passam para outro lado, sei lá onde. E ninguém consegue encontrar nada. Quando se abre o guarda-roupa dela tenho vontade de fugir! Não encontra a peça de roupa que procura e no final acaba por ir ao meu Guarda-roupa...Será justo? Será que as peças ganham perninhas e vão passear sem volta? Acontece-vós o mesmo? Vamos a arrumação e aos desapego.
Para quem não sabe na vida temos vários períodos de desapego e isso não tem que ser mau, não, não precisa ficar com medo de ficar sem expectativas para o futuro, sem posses, com medo de perdermos definitivamente alguma coisa, pode até ser uma peça de roupa.

Começar...
É sempre difícil se desfazer da nossa roupa, sapatos, acessórios, afinal são um pouco de nos que guardamos com tanto carinho , mesmo que ela já não nós sirva ( pode vir a servir), ou que já tenha aquele buraquinho de estimação que com um lenço por cima ninguém vê, e aquele casaco que já esta descosido debaixo do suvaco e que ninguém sabe que é para a nossa suvaqueira respirar...A calça de ganga que esta cheia de lixívia em baixo ou a sabrina que já tem fome. Enfim... ERRADO queridas.
Pense comigo: Se retirarmos 2 peças, então ficará com 2 cabides vazios, certo?
Vazios para duas peças novas, lindas, que lhe vão servir, com estilo, onde poderá começar a pensar criar uma nova colecção de roupas básicas para colocarmos no lugar das que retiramos.
Como escolhemos a roupa?
Pense comigo...
Já vestimos esta peça durante a semana? Em duas semanas? Quando foi a ultima vez que a vestiu ? A peça serve-lhe ?
Depois de se fazer todas estas perguntas vamos lá começar então.
1- Escolha um dia que tenha tempo para não o fazer há pressa.
2- Coloque um saco grande (daqueles das compras) ao seu lado para as doações e outro para o lixo.
- Vamos começar, coragem...
3- Retire toda a sua roupa, acessórios, caixas, sapatos...Tudo.

4- Faça-lhe uma boa limpeza :)
5- Coloque uma caixa grande e divida Verão/Inverno dependendo da estação em que esta.
Procure peças que jamais sairão de moda no seu Guarda-Roupa
Ex: Camisa branca nunca sai de moda, calças pretas e saia preta clássica, Blazer, vestido preto básico, vestido para festa, casaco de Inverno de preferência de boa qualidade, calças de ganga em bom estado sem buraco/lavagens (enfim com corte normal), sapatos de salto alto pretos (aqueles que não nós fazem doer os pés), umas botas de Inverno, umas sapatilhas, bons acessórios (mande arranjar ou jogue fora aqueles acessórios que estão partidos e fora de moda).

Se emagreceu ou engordou (no meu caso) e tem algumas peças que poderão ir para a costureira, acreditem, elas fazem milagres. As vezes só de trocar os botões fora de moda de um casaco ou de uma camisa fazem logo um vistaço e zassss uma peça nova.
Lembre-se: Não precisa de seguir tendências para estar na moda
Se as peças que tem já não a valorizam então não tenha pena delas (elas já não fazem nada por si) você melhor que ninguém conhece o seu corpo e o que é melhor para si, o que a vai valorizar e destacar.
Qual é o seu estilo, sabe? Se não sabe então esta na hora certa para rever o que tem e recrear o seu novo EU.
6- Pendure as roupas em cabides (para mim funciona melhor) e o que irá para as gavetas (tipo cuecas/ sutiã, meias).
Para as suas gavetas ficarem mais arrumadinhas, existem alguns organizadores de roupas íntimas que são lindos e também ajudam bastante. Outra solução é fazer modelos próprios para suas gavetas com caixas de sapato cortadas, fica lindo.


7- Peças mais delicadas e que exigem maior cuidado, como os vestidos de festa, podem ficar dentro de sacos de protecção para que sejam melhor conservados, e que estejam sempre prontos para a festa.
8- Organize a roupa de ginásio num canto a vista, para a motivar, (a minha esta bem guardadinha há há há)
9- Coloque as suas roupas por famílias, ( saias/calças/calças ganga/camisas/casacos/vestidos/ etc) depois de escolher as famílias divida-as por cores ( comece por cores mais claras até as mais escuras, tipo arco-íris), é sempre o melhor método de arrumação.

10- Organizar e fazer uma selecção dos sapatos que tem e que usa. Para os guardar existem várias formas, há quem goste de deixa-los nas caixas de sapatos e para os conhecer por fora colocar uma fotografia dos sapatos, há quem os deixe a vista no guarda-roupa ou numa sapateira, há quem os coloque dentro de sacos transparentes, enfim, escolha a sua melhor maneira de organização.
11- Acessórios: Arranje um local em que os possa colocar a vista, assim fará mais uso deles (acredite).

Então como eu explico sempre a Débora, um guarda-roupa arrumado facilita-nos a vida.
Explico-vós as vantagens de ter um armário sempre arrumado:
O quarto arruma-se mais rápido; Conseguimos fazer Looks mais fácil; Temos os acessórios sempre há mão; Encontramos sempre aquela peça que gostamos; posso fazer contas do que tenho para vestir entre outras coisas que farão uma enorme diferença no seu dia - a- dia.
Queridas, a nossa vida poderá ser facilitada pouco a pouco.
Sei perfeitamente que a nossa vida é muito atarefada e tirarmos umas horinhas para fazer este serviço nem sempre da vontade mas compensa, acreditem que sim. Bem lá em casa resulta tipo de 15 em 15 dias com a Débora, já para mim dura um pouco mais...Tínhamos muito tema para falar sobre roupa, meu Deus, acho que isso dá mesmo muito que falar, mas se gostam do tema ou se ainda ficaram com algumas duvidas comentem que farei o meu melhor para vós ajudar e se por acaso não tiverem mesmo paciência para arrumarem o vosso guarda- roupa então sugiro que arranjem alguém que perceba e goste de o fazer.
Alguma sugestão para um tema a ser falado?
Espero que tenham gostado tal como eu adorei partilhar com vocês as minhas dicas.
No próximo tema vou falar sobre Slow Fashion, sabem o que isso é?
Será que a Pink Lady é uma Slow Fashion, o que acham?
Moda para todos os tamanhos, Pink Lady
Beijocas - Cor - Rosa
Liliana
Baile de finalista
Antes de peço desculpa pela minha ausência mas infelizmente estive muito doente durante meses, mas agora já estou bem melhor e cheia de saudades de falar com vocês.
Fugida até hoje
Eu sei, eu sei...há séculos que eu não faço um postzinho para as minhas milhares de seguidoras ( há há há), bem na verdade tudo tem acontecido tão rápido na minha vida que quase nem tenho tempo de respirar (literalmente).
Setembro outra vez...
Já repararam que Setembro já chegou e o Verão esta a acabar ou serei só eu a achar que o tempo esta a voar. Oh tempo anda mais devagar...